AÇÃO DO SINDALEMG MOTIVA REVISÃO DE NORMAS NO CONTROLE DE FREQUÊNCIA DOS SERVIDORES
Foi publicada hoje (02/10) a Deliberação da Mesa 2.847, de 2024, que faz ajustes na jornada de trabalho e no controle de frequência dos servidores efetivos da Assembleia.
As principais alterações estão relacionadas com: marcação ímpar por esquecimento; validade do banco de horas; prazo para aprovação de crédito de horas; mudanças nos plantões da Diretoria de Polícia Legislativa e a regulamentação do regime de sobreaviso.
A revisão do novo modelo de controle de frequência foi definida pela categoria como tema prioritário da “Pauta Participativa 2023/24”. O Sindalemg contou com a participação intensa dos servidores para elaboração do estudo, que apontou uma série de situações passíveis de melhorias no sistema de frequência, a partir da observação e da vivência dos próprios servidores.
O documento foi entregue à Diretoria-Geral no dia 30 de abril de 2024. Apesar das reuniões sobre o tema, não foi possível evoluir nas tratativas com a Casa sobre as adequações apresentadas, o que culminou no ajuizamento da primeira de uma série de ações, em 03 de setembro de 2024.
Na tarde desta quarta-feira (02/10) a diretoria do Sindalemg reuniu-se com a administração da ALMG, que explicou as principais alterações publicadas na deliberação e abriu um canal de comunicação com o Sindalemg para dúvidas e esclarecimentos que forem surgindo por parte dos servidores.
Na avaliação do Sindalemg, ainda há pontos a serem aperfeiçoados e acreditamos que este seja o primeiro passo na direção de um Sistema de Frequência mais justo e humano, que reflita a realidade do nosso trabalho.
Leia a íntegra da notícia na intranet (https://link.almg.gov.br/grfqpeewfu) “”) e procure o seu gestor para saber como as novas regras vão alterar o seu dia a dia.
O servidor que tiver alguma dúvida sobre o controle de frequência pode enviar um e-mail para sindalemg@sindalemg.org.br.
Seguimos acompanhando de perto esta pauta. Façamos um sindicato forte e representativo!