RESULTADOS DAS ÚLTIMAS ASSEMBLEIAS GERAIS E CONVOVAÇÃO PARA A ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA ELEITORAL

Na última sexta-feira (25/10), foram realizadas as Assembleias Gerais Extraordinária (AGE) e Ordinária (AGO) do Sindalemg, no auditório de sua sede. Estiveram presentes 94 sindicalizados, número expressivo de participação nas assembleias gerais do Sindalemg.

Na AGE, foi aprovada uma alteração no Regimento Eleitoral, referente à flexibilização da data para a realização das eleições do Sindalemg, que ocorrerão na primeira semana do mês de dezembro.

Além desse tema, foram apresentados os pontos de melhoria do Sistema de Controle de Frequência que já foram ajuizados e aqueles que ainda são passíveis de judicialização.

A categoria também aprovou a realização de uma campanha de mobilização sobre a Regularização do Trabalho Híbrido na ALMG, acompanhada de um evento de boas práticas dos órgãos públicos que adotam essa modalidade, previsto para o primeiro trimestre de 2025.

A assessoria jurídica do Sindalemg apresentou, nesta primeira parte, as demais ações coletivas ajuizadas nos últimos meses, bem como as próximas, incluindo a ação que solicita o reconhecimento de estabilidade aos servidores de recrutamento amplo que se candidatarem às eleições para a gestão do sindicato.

Na Assembleia Ordinária, foram apresentadas e aprovadas as contas e o balancete mensal dos últimos seis meses da gestão. A diretoria também instaurou o processo eleitoral para a próxima gestão do Sindalemg, apresentou o calendário eleitoral e comunicou à categoria sobre a Assembleia Geral Ordinária Eleitoral.

Convocação – Assembleia Geral Ordinária Eleitoral

Data: 04/11, segunda-feira, às 13h, no Auditório do Edifício Santo Agostinho (Rua Ouro Preto, 1596- Térreo)
O Sindalemg convoca todos os seus sindicalizados para a Assembleia Geral Ordinária Eleitoral , cujo objetivo é indicar e aprovar os nomes dos membros da Comissão Eleitoral que serão encarregados de coordenar o processo eleitoral para a eleição da Diretoria e do Conselho Fiscal do SINDALEMG para o Triênio 2024/2027.

Lembrando que, de acordo com o Regimento Eleitoral, a Comissão Eleitoral será composta por três membros titulares e três membros suplentes (preferencialmente um titular e um suplente de cada grupo- aposentados, efetivos e recrutamento amplo), não integrantes da atual gestão do Sindalemg e que não poderão ser candidatos na eleição em questão.

Venham! Participem!
Façamos um sindicato forte e representativo!

Compartilhe agora na sua plataforma favorita: