SINDALEMG E SINJUS UNEM FORÇAS EM FAVOR DE DATAS-BASES E AUXÍLIOS E CONTRA RRF

Em uma reunião nesta quinta-feira, dia 8 de fevereiro, dirigentes do Sindicato dos Servidores da Justiça de Segunda Instância do Estado de Minas Gerais (SINJUS-MG) e do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (Sindalemg) alinharam estratégias de atuação conjunta em defesa de interesses comuns dos servidores das duas categorias.

Participaram do encontro o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires, o diretor de Assuntos Jurídicos do SINJUS, Felipe Rodrigues, a coordenadora-geral do Sindalemg, Gisele Antonioli, e a coordenadora administrativa do Sindalemg, Daniela Rad . Entre os temas discutidos, estiveram meios para viabilizar a tramitação dos projetos de lei das Datas-Bases das categorias na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), a melhoria de auxílios e a luta contra a proposta do governador do estado, Romeu Zema (Novo), de implementar o Regime de Recuperação Fiscal (RRF).

“Essa união das entidades é fundamental para enfrentarmos os desafios impostos pelo cenário político em Minas Gerais, que segue ameaçando direitos e conquistas históricas das categorias. Os sindicatos representantes de diversas categorias estão articulando ações a fim de viabilizar avanços nas principais demandas dos servidores”, destaca Alexandre Pires.

A mobilização conjunta tornou-se fundamental a partir do momento em que os Sindicatos perceberam que os Poderes estão tendo a mesma postura diante das reivindicações das categorias, ou seja, descumprindo direitos como Data-Base, reajustes dignos de auxílios, dentre outros.

“Sabemos que, historicamente, os projetos de lei das Datas-Bases dos servidores do TJMG e da ALMG caminham juntos no Legislativo. Por isso, campanhas, atos e articulações de bastidores feitas em conjunto podem potencializar a efetividade das ações sindicais”, complementa Felipe Rodrigues.

Dessa forma, SINJUS e Sindalemg seguirão em diálogo permanente para garantir os direitos dos servidores e a qualidade dos serviços públicos prestados à população mineira. Acompanhe as nossas mídias e fique informado sobre as articulações

Compartilhe agora na sua plataforma favorita: